Olá a todos!

Neste vídeo, aprenda como mudar as cores do seu mapa e ainda veja algumas dicas sobre as melhores cores para se usar no mapa para que não aja um contraste muito grande, evitando um mal estar visual em seu mapa.

Ajude-nos a compartilhar conhecimento e fique por dentro das últimas notícias curtindo nossa página no Facebook CLICANDO AQUI ou seguindo-nos no Twitter CLICANDO AQUI. Obrigado!

 

Abraços!


Murilo Cardoso

Murilo Cardoso é Geógrafo e Analista em Geoprocessamento. Considerado um dos 3 melhores profissionais do ano de 2017 na área de Geotecnologias. Mais de 50 artigos publicados na área. Escreve sobre o assunto desde 2010. Diretor da empresa de cursos em geotecnologias que mais cresce no Brasil, a AcadGEO e Analista em Geoprocessamento em uma das empresas de engenharia ambiental mais tradicionais do país, a DBO Engenharia. Natural de Goiânia. Tiete de Douglas Adams, Steve Jobs e Albert Camus

Diego Tarley · às

Apenas complementando sua vídeo-aula, é sempre bom também ponderar que as cores tem uma função de representar graficamente uma informação – pelo menos o é para nós do Geoprocessamento. Sendo assim, se seus dados ou informações dizem respeito a ordem de intervalos (dados de população, por exemplo), utilize uma graduação de cores que dê essa ideia de ordem (mais claro para o mais escuro). Se forem informações que sejam diferentes uma da outra (classes de cobertura e uso do solo, por exemplo), use cores diferentes uma da outra – na mesma tonalidade. E em um mapa de localização como esse, sempre coloque uma cor mais chamativa na localidade que você pretenda destacar, e deixe o fundo com uma cor bastante clara (para que ela não chame a atenção mais que a localidade principal. Abraço Murilo, parabéns.

    Murilo Cardoso · às

    Excelente, Diego! Obrigado!

Manoel Rito Sousa Rito · às

gostei muito, mais tenho q ter os pragramas pra poder instalar no meu PC, como posso adquerir estes pragrama e qual o valor, mais gostaria q continuasse me enviando mais aulas

Date: Mon, 12 Nov 2012 20:27:53 +0000 To: ritho@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *