Apresentando a interface e ensinando como abrir um arquivo no MapWindow.

Olá a todos!

Hoje vou trazer ao conhecimento de alguns um software que me chamou a atenção principalmente pela sua evolução de interface nos últimos anos. É um software de Geoprocessamento que tem todas as ferramentas mais utilizadas por nós e é muito fácil de instalar e baixar. Para baixá-lo acesse a página de download aqui do blog clicando aqui. Abaixo, veja um vídeo de como é simples trabalhar usando o MapWindow.

É isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa novidade!

Ajude-nos a compartilhar conhecimento e fique por dentro das últimas notícias curtindo nossa página no Facebook CLICANDO AQUI ou seguindo-nos no Twitter CLICANDO AQUI. Obrigado!

Abraços!


Murilo Cardoso

Murilo Cardoso é Geógrafo e Analista em Geoprocessamento. Considerado um dos 3 melhores profissionais do ano de 2017 na área de Geotecnologias. Mais de 50 artigos publicados na área. Escreve sobre o assunto desde 2010. Diretor da empresa de cursos em geotecnologias que mais cresce no Brasil, a AcadGEO e Analista em Geoprocessamento em uma das empresas de engenharia ambiental mais tradicionais do país, a DBO Engenharia. Natural de Goiânia. Tiete de Douglas Adams, Steve Jobs e Albert Camus

Adriel Rodrigues · às

Ótimo software livre, uma ótima opção para visualizar dados geoespaciais, de interface amigável e as ferramentas de análise espacial e plugins são simples de se usar, sem muitas dificuldades para fazer o procedimento dos dados, comecei a utilizar recentemente, muito bom! Parabéns pela iniciativa aqui em seu blog de mostrar o Mapwindow! E fico na espera por mais tutoriais, sucesso.

    Murilo Cardoso · às

    Obrigado pelas palavras, Adriel. Pra mim o mapwindow é uma novidade. Vou fazer tutoriais simultaneamente enquanto vou aprendendo a utilizá-lo. Obrigado pela visita. Volte sempre!

Anderson Medeiros · às

Muito bom Murilo.
Sinceramente trabalhei muito pouco com o MapWindow, mas sei que ele tem evoluído bastante.
O José Carlos, o Esdras Andrade e o Jorge Santos já publicaram alguns tutoriais sobre ele, que vale a pena conferir:
http://andersonmedeiros.com/2011/12/12/softwares-livres-sig/
Um abraço!

    Murilo Cardoso · às

    Pois é, Anderson. Eu tinha visto ele no Processamento Digital há algum tempo e não dei muita bola porque a interface estava meio arcaica. Mas, esses dias meu professor mostrou ele na sala e fiquei impressionado. Está muito intuitivo e com várias funcionalidades.

      J. Carlos Jr. (@geojcarlos) · às

      A meu ver o maior impecilho à ‘popularização’ do Mapwindow entre os profissionais de SIG no Brasil é o fato dele ter versões apenas para Windows, além de exigir a instalação do .NET Framework. Mas fico feliz em saber que outros profissionais também tem estudado o programa. Assim podemos trocar informações sobre o programa. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *