Olá a todos!

No sábado o colega Cassio Eskelsen me mostrou essa novidade do Google Maps. Se trata de uma ferramenta que lhe avisará quando tiver novas imagens para as regiões que você tenha interesse. Funciona dessa maneira, primeiro você deve logar com sua conta Google na página do aplicativo.

Em seguida, digite o local que você quer acompanhar. Pode ser cidade, monumento, belezas naturais, etc.

Para indicar a Latitude e a Longitude do local, basta clicar em selecionar ponto, que já vai estar marcado no centro do local que você indicou, ou mover esse ponto para pegar as coordenadas de algo mais específico daquela região.

Clique em “Envia e pronto, agora toda vez que tiver uma imagem nova para aquela região a Google lhe mandará um e-mail para lhe avisar. Você pode fazer isso para quantas e quais localidades desejar. Acesso o site CLICANDO AQUI ou nas imagens acima.

Ajude-nos a compartilhar conhecimento e fique por dentro das últimas notícias curtindo nossa página no Facebook CLICANDO AQUI ou seguindo-nos no Twitter CLICANDO AQUI. Obrigado!

Abraços!


Murilo Cardoso

Murilo Cardoso é Geógrafo e Analista em Geoprocessamento. Considerado um dos 3 melhores profissionais do ano de 2017 na área de Geotecnologias. Mais de 50 artigos publicados na área. Escreve sobre o assunto desde 2010. Diretor da empresa de cursos em geotecnologias que mais cresce no Brasil, a AcadGEO e Analista em Geoprocessamento em uma das empresas de engenharia ambiental mais tradicionais do país, a DBO Engenharia. Natural de Goiânia. Tiete de Douglas Adams, Steve Jobs e Albert Camus

Carlos Cristóvão · às

Tenho certeza que vc vai nos avisar quando tiver imagem nova pra Goiânia, né? rs
Está belíssimo o blog, como sempre!
Abraço

    Murilo Cardoso · às

    heh Obrigado, Carlos.
    Pode deixar que eu aviso, sim!

aline · às

sou estudante de geografia pela univercidade estadual vale do acarau(uva) gostei muito do blog mim ajudou a tirar muitas duvidas murilo cardoso. obrigada!!!

    Murilo Cardoso · às

    Eu fico feliz em poder ajuda-lá, Aline. Volte sempre =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *