Olá a todos!

Cheguei da UFG hoje e a primeira coisa que meu computador fez ao ligar foi falar que tinha uma nova mensagem no twitter. Quando li a mensagem era o Anderson Medeiros (do blog: Anderson Medeiros: Tudo Sobre Geoprocessamento) me trazendo uma novidade que achei incrível! O gvSIg voltado para o ensino! Segue abaixo um texto explicando o que é o gvSIG educa retirado da página oficial:

“gvSIG Educa é uma customização do Sistema de Informação Geográfica livre gvSIG Desktop, adaptado como ferramenta para a educação de disciplinas com componente geográfica. gvSIG Educa tem como objetivo servir de instrumento a educadores para facilitar aos alunos a análise e a compreensão do território, tendo a possibilidade de adaptar-se aos distintos níveis ou sistemas educativos. gvSIG Educa não apenas pode ser aplicado ao ensino de matérias de geografia, mas, também, à aprendizagem de quaisquer disciplinas que usem a componente territorial, tais como história, economia, ciências naturais, sociologia…gvSIG Educa facilita o aprendizado pela interatividade dos alunos com a informação, acrescentando a componente espacial ao estudo das matérias e facilitando a assimilação de conceitos mediante ferramentas tão visuais como os mapas temáticos.gvSIG Educa dispõe de ferramentas de análise que ajudam a compreender as relações espaciais.”

Enfim, vou baixar e testar para trazer mais detalhes em breve. Esse post foi só pra trazer essa novidade. Agradeço mais uma vez ao Anderson Medeiros pela grande dica. Aliás, siga-o no twitter CLICANDO AQUI e no Facebook CLICANDO AQUi.

Ajude-nos a compartilhar conhecimento e fique por dentro das últimas notícias curtindo nossa página no Facebook CLICANDO AQUI ou seguindo-nos no Twitter CLICANDO AQUI. Obrigado!

Abraços!

 


Murilo Cardoso

Murilo Cardoso é Geógrafo e Analista em Geoprocessamento. Considerado um dos 3 melhores profissionais do ano de 2017 na área de Geotecnologias. Mais de 50 artigos publicados na área. Escreve sobre o assunto desde 2010. Diretor da empresa de cursos em geotecnologias que mais cresce no Brasil, a AcadGEO e Analista em Geoprocessamento em uma das empresas de engenharia ambiental mais tradicionais do país, a DBO Engenharia. Natural de Goiânia. Tiete de Douglas Adams, Steve Jobs e Albert Camus

Anderson Medeiros · às

Realmente um projeto excelente esse da adaptação do gvSIG. Obrigado pela citação e divulgação dos perfis nas redes sociais. Abraço!

    Murilo Cardoso · às

    Que isso, cara? Sempre as ordens. Era o mínimo que eu podia fazer. Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *