Olá a todos!

Os vídeos de hoje sobre o Arcgis são pra ensinar como exportar apenas parte de um shape para trabalhar com a informação específica de seu trabalho e como salvar um projeto para poder continuar ou modificar algo.

Ajude-nos a compartilhar conhecimento e fique por dentro das últimas notícias curtindo nossa página no Facebook CLICANDO AQUI ou seguindo-nos no Twitter CLICANDO AQUI. Obrigado!

Se achou o artigo interessante, vote em nós como melhor blog de educação do ano!

Clique na imagem abaixo para votar!

Abraços!


Murilo Cardoso

Murilo Cardoso é Geógrafo e Analista em Geoprocessamento. Considerado um dos 3 melhores profissionais do ano de 2017 na área de Geotecnologias. Mais de 50 artigos publicados na área. Escreve sobre o assunto desde 2010. Diretor da empresa de cursos em geotecnologias que mais cresce no Brasil, a AcadGEO e Analista em Geoprocessamento em uma das empresas de engenharia ambiental mais tradicionais do país, a DBO Engenharia. Natural de Goiânia. Tiete de Douglas Adams, Steve Jobs e Albert Camus

Jorge nunes · às

Estou com um problema com arcgis 10.
Abro o arcgis e adiciono uma shape depois adiciono outra. só que esta última não aparece. aplico um comando zoo to layer, uma aparece e a outra some. Verifiquei que ambas estão no sistema de coordenadas UTM, entretanto, uma está como a unidade em grau decimal e a outra em metros. O que fazer?

    Murilo Cardoso · às

    Cara, isso normalmente é problema de de projeção. Sugiro que você mude a projeção do projeto ao invés de mudar o de cada shape. Para isso, clique com o botão direito em “layers” no “table of contents” e vá em coordanates e defina a projeção do projeto. Qualquer coisa, no falamos novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *