Olá a todos!

No começo do ano, quando criei o canal sobre Geotecnologias no youtube (GeoGeek TV), não pensei muito em relação a qual seria ser seu nome. Meio que saiu de supetão. Mas, não despretensiosamente. O termo Geek significa o apaixonado por tecnologias. Por novidades do mundo tecnológico. Em ver a tecnologia facilitando sua vida e o dando possibilidade de explorar ao máximo o seu próprio potencial. Juntei o Geek ao Geo e temos um termo que nos define, os apaixonados por geotecnologias! Longe de mim achar que inventei esse termo, mesmo porque apenas juntei duas palavras obvias para definir um apaixonado por geotecnologias. E como vocês podem ver na foto que ilustra essa postagem, já existe até camiseta com o termo! Hoje, eis que encontro o termo em outro site sobre o assunto com a mesmo pergunta do título deste post “Are you a Geogeek?”. Fiquei maravilhado com isso, pois é mais um indício da popularização do uso e aceitação das geotecnologias, na minha opinião. Mas, enfim, o que vocês acham desse termo? Concordam com essa definição?  Pensei em fazer uma camiseta para mim também? Vocês gostariam de ter uma camiseta assim também? Humm, será que vem novidades por aí aqui no blog Murilo Cardoso? Deixem comentários!

Ajude-nos a compartilhar conhecimento e fique por dentro das últimas notícias curtindo nossa página no Facebook CLICANDO AQUI ou seguindo-nos no Twitter CLICANDO AQUI. Obrigado!

Se achou o artigo interessante, vote em nós como melhor blog de educação do ano!

Clique na imagem abaixo para votar!

Abraços!


Murilo Cardoso

Murilo Cardoso é Geógrafo e Analista em Geoprocessamento. Considerado um dos 3 melhores profissionais do ano de 2017 na área de Geotecnologias. Mais de 50 artigos publicados na área. Escreve sobre o assunto desde 2010. Diretor da empresa de cursos em geotecnologias que mais cresce no Brasil, a AcadGEO e Analista em Geoprocessamento em uma das empresas de engenharia ambiental mais tradicionais do país, a DBO Engenharia. Natural de Goiânia. Tiete de Douglas Adams, Steve Jobs e Albert Camus

Tatiana Pará · às

Siiim, apaixonados por geotecnologias =) Um termo bem atrativo e aceitável!
E me sinto em casa, quando entre nas redes sociais e percebo que nosso mundo é falar sobre geotecnologias, compartilhar materiais e trocar figurinhas.
Sucesso Murillo

    Murilo Cardoso · às

    Obrigado pelas palavras e pelo comentário, Tatiana. Sucesso pra você também!

arquivosdoprofjarmuth · às

Cara,

Visitando seu blog, dá uma vontade doida de voltar para os bancos da Universidade e atualizar todos os meus poucos conhecimentos em informática. Sou da era jurássica do computador (anos 70), quando na universidade a gente programava em Cobol, Fortran, Basic, C, Pascal, Clipper e outras que certamente só existem hoje nas paginas dos museus online da Informática.

Vou procurar conhecer e estudar um pouco mais das “geotecnologias”  que vc divulga! Começarei aprendendo a usar corretamente o Google Maps, que uso parcialmente por falta de tempo de parar e aprender a usar com maior conhecimento.

Obrigado pelas dicas nos seus newsletters!

Abração,    

Saudações eco-fluviais

Prof. Jarmuth Andrade

________________________________

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *