1924 – 2012

É uma pena…eu não sei o que dizer agora. Era um homem que eu admirava muito e fundamental para toda a ciência geográfica brasileira.

Vale ainda como inspiração o que o senhor Ab’saber fez um dia antes de sua morte enviando dados de toda a sua obra para a SBPC para que seja distribuida a comunidade cientifica.

“Tenho o grande prazer de enviar para os amigos e colegas da universidade o presente DVD que contém um conjunto de trabalhos geográficos e de planejamento elaborados entre 1946-2010. Tratando-se de estudos predominantemente geográficos, eu gostaria que tal DVD seja levado ao conhecimento dos especialistas em geografia física e humana da universidade”, diz Ab’Saber em sua dedicatória. 

Fonte: G1

 Descanse em paz!

Categorias: Geografia

Murilo Cardoso

Murilo Cardoso é Geógrafo e Analista em Geoprocessamento. Considerado um dos 3 melhores profissionais do ano de 2017 na área de Geotecnologias. Mais de 50 artigos publicados na área. Escreve sobre o assunto desde 2010. Diretor da empresa de cursos em geotecnologias que mais cresce no Brasil, a AcadGEO e Analista em Geoprocessamento em uma das empresas de engenharia ambiental mais tradicionais do país, a DBO Engenharia. Natural de Goiânia. Tiete de Douglas Adams, Steve Jobs e Albert Camus

Anderson Medeiros · às

Linda homenagem Murilo. Ele realmente fará falta.

Murilo Cardoso · às

Ele merece. Nós devemos muito a ele. Foi/É um grande exemplo!

Maurílio Queirós Nepomuceno · às

Mas um grande mestre que se vai…

Joi Brsil · às

Era um exemplo de Geógrafo comprometido com a Ciência plena, indo além de dicotomias…. fazia realmente GEOGRAFIA! Perdemos um grande profissional, que nos deixou importantes estudos (humanos, ambiental, políticos, etc) sobre o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *