Olá à todos!

Uma das grandes dificuldades de quem está começando na área de geotecnologias, principalmente quem não tem muita intimidade com computadores, é encontrar os dados para fazer seus mapas. Uma vez que iniciantes começam a entender os conceitos do Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto fazendo mapas com dados de terceiros. Ainda dentro do campo da dificuldade de se encontrar dados, no que diz respeito a proposta principal desse blog que é ajudar professores a fazer seus próprios materiais de auxílios às aulas, estou inaugurando hoje uma aba no site, que está localizada no circulo vermelho na figura acima, MATERIAIS. Assim, você poderá, com apenas um clique e em um só local encontrar vários dados, em forma de vetor e raster, no mesmo lugar. Isso facilitará não só a vida de iniciantes, como também de veteranos. Essa aba será atualizada constantemente e sempre que isso ocorrer eu avisarei por meio de um post quais são os dados que foram acrescentados.

Por enquanto é isso! Não deixe de conferir sempre aqui no site se estamos disponibilizando os dados que você precisa. Se não encontrar poste um comentário com o que precisa que tentaremos encontrar para aumentar os dados aqui! O que acharam? Não deixem de comentar.

Abraços a todos!

Murilo Cardoso


Murilo Cardoso

Murilo Cardoso é Geógrafo e Analista em Geoprocessamento. Considerado um dos 3 melhores profissionais do ano de 2017 na área de Geotecnologias. Mais de 50 artigos publicados na área. Escreve sobre o assunto desde 2010. Diretor da empresa de cursos em geotecnologias que mais cresce no Brasil, a AcadGEO e Analista em Geoprocessamento em uma das empresas de engenharia ambiental mais tradicionais do país, a DBO Engenharia. Natural de Goiânia. Tiete de Douglas Adams, Steve Jobs e Albert Camus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *